Início > Defesa Civil > Defesa Civil de São Gonçalo promove intercâmbio com Cemaden-RJ

Defesa Civil de São Gonçalo promove intercâmbio com Cemaden-RJ

Publicado em:  11/09/2019

A Coordenadoria Municipal Defesa Civil de São Gonçalo recebeu, nesta quarta-feira (11), a equipe técnica do Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais do Rio de Janeiro (Cemaden-RJ). O encontro teve o objetivo de promover um intercâmbio de informações e atualização dos protocolos de riscos geológicos e hidrológicos do município, além de traçar um perfil mais adequado para acionamento do sistema de alerta e alarme por sirenes.

“A aproximação entre as instituições é extremamente relevante para que o projeto de atualização dos protocolos de riscos geológicos e hidrológicos seja desenvolvido da melhor forma possível”, ressalta a tenente-coronel Sílvia Santana do Amaral, diretora do Cemaden-RJ.

Outro assunto abordado foi a adoção de medidas para disseminação de informações sobre o sistema de alerta de chuvas através de SMS pelo número 40199, onde a população realiza um cadastro gratuito e recebe informações meteorológicas enviadas pela Defesa Civil.

“A Defesa Civil de São Gonçalo está em constante evolução, buscando aprimorar seus conhecimentos, sempre capacitando seus servidores com intuito de prestar um serviço de qualidade à população gonçalense”, afirma Antônio Haag, subsecretário de Defesa Civil de São Gonçalo.

Autor: Thayná Valente
Fonte: Semsa