Início > Desenvolvimento Econômico > Desenvolvimento Econômico participa de evento sobre liderança

Desenvolvimento Econômico participa de evento sobre liderança

Publicado em:  19/04/2024

Palestra abordou mudanças globais, transformações digitais e gestão

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Gonçalo marcou presença, na manhã desta sexta-feira (19), no evento ‘Arena: Diálogo de Líderes’ que teve a liderança no mundo contemporâneo como tema, em uma palestra que abordou o assunto em diversas frentes. A palestra foi realizada na Firjan Leste Fluminense, em Niterói.

“É muito importante que a gestão pública esteja atualizada com as mudanças que o mundo contemporâneo exige. Essa troca de experiências entre gestores pode impactar diretamente na qualidade do trabalho que podemos exercer em nosso município”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eugênio Abreu, que foi ao evento junto ao subsecretário Hugo Penna.

A palestra foi ministrada pelo diretor executivo da Firjan Senai Sesi, Alexandre dos Reis.

“É uma palestra que tem objetivo de provocar reflexões, de entender primeiro o que é o mundo contemporâneo, com uma visão abrangente em dimensão de mercado e dimensão de gestão”, disse Alexandre.

A palestra destaca a crescente necessidade das transformações digitais, ações de inovação contínua, comportamento da sociedade associando tecnologia às necessidades humanas e preparo para atuar em ciclos econômicos e de produtos mais curtos.

Também foram abordados os processos de gestão, com foco nas novas lideranças do mundo contemporâneo, além das lideranças que são referências fortes, ícones e que tornaram-se casos de sucesso em governança e liderança. O evento faz uma análise das mudanças globais no panorama dessas lideranças, a fim de levar conhecimento a gestores públicos e privados, seja na gestão de negócio ou pessoas.

Também estiveram presentes no evento Luiz Césio Caetano, Vice-presidente da Firjan, e Anderson Carolo de Souza, Gerente Executivo Regional da Firjan.