Início > Desenvolvimento Social > Desenvolvimento Social promove curso para capacitar servidores

Desenvolvimento Social promove curso para capacitar servidores

Publicado em:  15/03/2017

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoveu, na tarde desta quarta-feira (15/03), na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), na Trindade, a aula inaugural do curso de capacitação profissional para servidores. A iniciativa é realizada pelo Núcleo de Formação Continuada e Comunicação (Nufocco). As aulas acontecerão toda quarta-feira, das 13h às 17h, na Universo, campus de São Gonçalo.

O evento foi ministrado pela professora e doutora da Universidade Federal Fluminense (UFF), Margareth Martins de Araujo, e pelo professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Artur Viana, contando também com a presença da subsecretária de Proteção Especial, Mariângela Valviesse. O corpo docente é formado em parceria com a UFF e Universo.

O curso tem como objetivo investir na formação continuada e na capacitação dos servidores públicos. A grade gratuita terá duração de 120 horas e as disciplinas aplicadas serão: Políticas Públicas e Políticas de Assistência; Relação Comunitária e Família; Prevenção ao abuso de Drogas; além de oficinas socioeducativas.

Para a guarda municipal Rejane Oliveira, esta é uma oportunidade de se capacitar. “Esta é uma chance de nos atualizarmos, já que lidamos diariamente com questões sociais, o curso nos capacitará para lidarmos ainda melhor com a população”, disse a guarda.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, todo o município ganha quando há investimento na humanização e qualificação do trabalho.

“Cuidar da área social é um desafio que o prefeito, José Luiz Nanci, nos deu e vamos tornar a assistência social de São Gonçalo acessível a toda população, em especial àqueles em situação de vulnerabilidade”, afirmou Marlos Costa.

A subsecretária de Proteção Especial Básica, Mariângela Valviesse, comentou sobre a importância da formação profissional.

“A formação profissional é importante para o conhecimento e troca de experiências, além de adquirirmos capacitação e um olhar ampliado”, completou a subsecretária.