Início > Desenvolvimento Urbano > Desenvolvimento Urbano realiza ações de manutenção em São Gonçalo

Desenvolvimento Urbano realiza ações de manutenção em São Gonçalo

Publicado em:  05/07/2019

O trabalho intensivo e diário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano teve continuidade nesta semana. Através de equipes do Departamento de Conservação e Obras (DCO) dos cinco distritos, diversas ruas receberam ações de urbanismo e manutenção. Colocação de manilhas, limpeza de bueiros e limpeza de ruas foram algumas das ações. O objetivo é trazer o bem-estar físico e social à população, junto com a melhora da qualidade de vida e infraestrutura da cidade.

“Estamos reorganizando a cidade e melhorando a infraestrutura dos bairros, com obras de revitalização e limpeza. Nosso cronograma é diário e abrange todas as regiões do município. Ainda há muito trabalho a fazer e estamos atendendo constantemente as demandas da população”, informa Fernando Moreira, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano.

O 2º, 3º, 4º e 5º DCO atenderam a Rua Expedicionário Aquino de Araújo (Jardim República), com obras de drenagem e colocação de manilhas, ao todo foram utilizadas 35 manilhas de 30cm; a Rua Silvio Hacker (Marambaia), com colocação de manilhas e construção de caixa de esgoto; a Rua Almirante Amorim do Vale (Marambaia), com limpeza de rua; a Rua Domingos Sávio (Porto da Pedra), com concretagem; a Rua Joaquim de Oliveira (Boa Vista), com limpeza de bueiros e tapa-buracos; a Rua Uruassu (Laranjal) e Rua Aratimi (Laranjal), com obras de drenagem, limpeza e construção de caixa de esgoto; a Rua Almirante Amorim do Vale (Marambaia), com limpeza de rua e capina do mato; a Rua José Borges (Barro Vermelho), com limpeza de bueiros; Rua Benjamin Constant (Neves), com tapa-buracos; a Rua Francisca Taborda (Engenho Pequeno), com restauração de rua; a Rua Jovelino de Oliveira Viana (Colubandê), com o término das obras da construção da baia de ônibus; e restauração da Praça Zé Garoto.

Autor: Raquel Muniz