Início > Cultura e Turismo > Dia 1º de maio acontece a Festa do Trabalhador em São Gonçalo

Dia 1º de maio acontece a Festa do Trabalhador em São Gonçalo

Publicado em:  26/04/2017

A cidade de São Gonçalo já está preparada para as tradicionais comemorações da Festa do Trabalhador. Com entrada franca, a festividade acontece no dia 1º de maio, a partir das 11h, no Clube Tamoio, Brasilândia. A ação é promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação de Artes (Fasg), em parceria com o Movimento Mais Música São Gonçalo.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo e presidente da Fasg, Carlos Ney Ribeiro, “esta é uma oportunidade única de inserir atrações culturais diversas no dia a dia do trabalhador, especialmente em uma data tão importante como o 1º de Maio. O Clube Tamoio abriu as portas para mais um grande evento que envolve a Prefeitura de São Gonçalo”, ressaltou.

Este ano, uma programação especial foi preparada para valorizar alguns artistas locais, aproximando-os do público gonçalense. Entre as atrações – para todos os gostos e para todas as idades -, a MPB do Grupo Nós Na Rede, Ézio e Os Panamás, Claudia Sing, Grupo Outra Metade, o arrastapé do Caceteiro do Forró, Trio Pé de Serra e um aulão de zumba com Will Carter. Para as crianças, show de personagens e recreação infantil.

O prefeito José Luiz Nanci completa, afirmando que além de democrática, a festa deste ano valorizará os artistas locais como nunca foi feito.

“Trabalhamos com empenho para oferecer uma festa atrativa para os moradores de São Gonçalo. Dialogando com artistas locais, conseguimos montar um evento com uma programação diversificada e voltada para toda a família”, afirma.

O Clube Tamoio fica na Av. Presidente Kennedy, nº 101, Brasilândia.

Fonte: SMTC