Início > Educação > Dia do Futuro reunirá estudantes do 9º ano dia 25 em São Gonçalo

Dia do Futuro reunirá estudantes do 9º ano dia 25 em São Gonçalo

Publicado em:  17/06/2019

No próximo dia 25 de junho, o movimento #TamoJunto9ºano promoverá um dia de diálogos e ações culturais para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e instituições ligadas à educação. O Dia do Futuro será realizado na UERJ, em São Gonçalo, em dois turnos: de 8h às 11h30 e de 13h às 16h30. O #TamoJunto9ºano articula preparatórios gratuitos, eventos e produção de conteúdos. Fazem parte do movimento a Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo, Instituto JCA, IFRJ – Campus São Gonçalo, Paiol Cultural e Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Niterói.

Durante o evento, os jovens poderão visitar estandes de diferentes escolas públicas de excelência e outras organizações com oportunidades para a juventude, além de assistir apresentações artísticas. Na atividade intitulada “Fala Tu”, o protagonismo juvenil tomará os palcos com estudantes compartilhando suas trajetórias e vivências para inspirar outros alunos. O vídeo participativo “A importância do professor” será exibido e apresentado pelos jovens comunicadores do movimento, que participaram da produção.

Os pais dos alunos poderão participar da Roda de Conversa “Meu filho está no 9° ano, e agora?”, no horário das 9h30m às 10h30m, no NUPEC na UERJ.

No final da programação, artistas convidados conduzirão a roda de conversa sobre a importância da educação. Cada turno se encerra com um pequenos show dos artistas. Estudantes de outras redes poderão visitar os estandes do evento.

O movimento #TamoJunto9ºano é uma agenda propositiva que reúne instituições de São Gonçalo e Niterói, que tem como foco ampliar oportunidades educacionais de adolescentes que estão na transição para o Ensino Médio em escolas públicas de qualidade. Todas as escolas de segundo segmento (6º ao 9º ano) da Rede Pública Municipal de Ensino de São Gonçalo vão participar do Dia do Futuro e devem enviar as listas com os nomes dos alunos, pais e o responsável da escola até o dia 19 de junho às 20h para o e-mail sg.projetossemed@gmail.com.br.

Autor: Selma Nogueira