Início > Assistência Social > Dia especial com o ‘Mães PCD em Foco’

Dia especial com o ‘Mães PCD em Foco’

Publicado em:  18/05/2023

Subsecretaria da Pessoa com Deficiência e Comai ofereceram serviços gratuitos

As mães com deficiência e de pessoas com deficiência tiveram uma tarde para aproveitar e terem um tempo para si mesmas, no evento “Mães PCD em Foco”, realizado pela Subscretaria da Pessoa com Deficiência e pela Coordenadoria Municipal de Acessibilidade e Inclusão (Comai) da Prefeitura de São Gonçalo. O encontro foi realizado no Espaço mais Conhecimento, do Partage Shopping, na tarde desta quarta-feira (17).

“Parabenizo a todas as mães PCDs e também as que são mães de PCDs que estiveram conosco no ‘Mães PCD em Foco’. Agradeço ao prefeito Capitão Nelson, pela sensibilidade de criar a Subsecretaria da Pessoa com Deficiência, que é de uma relevância muito grande, pois estamos construindo políticas públicas para a nossa população”, disse o subsecretário da Pessoa com Deficiência, Ubirajara Santos.

O evento foi uma oportunidade para uma tarde de autocuidado com serviços totalmente gratuitos aos participantes, como consultora de beleza, cuidados com a pele, rotina de beleza, cuidados com a saúde, orientações às mães de PCDs. Também foram oferecidos serviços de massoterapia, momentos relaxantes de SPA, ventosaterapia, massagem relaxante, auriculoterapia.

Também foram oferecidos cuidados com o corpo, com análise de bioimpedância, metabolismo basal, índice de massa corpórea, índice de massa óssea e muscular e verificação de pressão arterial.

Os cuidados pessoais como cabelo e maquiagem tiveram ênfase na necessidade de agilidade e praticidade, para se encaixar nos dias muitas vezes corridos das mães de pessoas com deficiência. O início do evento contou com uma palestra motivacional sobre autoestima, apresentações de dança e musicais. Também houve sorteio de uma bolsa entre as mães.

“Quando vejo um evento assim, sempre procuro me encaixar nele, para aprender mais e também ajudar meus colegas que tenham alguma necessidade especial. Sinto-me muito feliz com uma subsecretaria para as pessoas com deficiência. Tenho 44 anos e nada me impediu de casar, ter um filho inteligente, estudar e me formar para trabalhar com crianças especiais”, disse a professora de educação especial ,Etiene da Paixão Siqueira, de 44 anos.

Os atendimentos da Subsecretaria da Pessoa com Deficiência são realizados no Espaço da Inclusão, no Partage Shopping.

Espaço da Inclusão

Local: Avenida Presidente Kennedy, 425 , Centro- Partage Shopping, segundo piso, loja nº 273.

Foto: Fabio Guimarães