Início > Cultura e Turismo > Discussões sobre implementação da Lei Aldir Blanc em julho

Discussões sobre implementação da Lei Aldir Blanc em julho

Publicado em:  06/07/2020

A série “Diálogos Nacionais de Emergência Cultural” está disponibilizando as datas do mês de julho, nas quais serão realizados os debates referentes à implementação da Lei Aldir Blanc, na perspectiva de fortalecer as bases do Sistema Nacional de Cultura e da Política Nacional de Cultura Viva, garantindo a efetivação dos direitos culturais consagrados pela Constituição Federal de 1988. A iniciativa tem o apoio e participação da Secretaria de Turismo e Cultura (SMTC), da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (FAESG) e do Conselho Municipal de Cultura de São Gonçalo (CMC-SG).

Os diálogos são iniciativas da Escola de Políticas Culturais, que reúnem conselheiros de cultura, gestores culturais, parlamentares, lideranças comunitárias, artistas e representações diversas da sociedade civil para debater a Lei Aldir Blanc.

Na visão do secretário municipal de Turismo e Cultura de São Gonçalo, Carlos Ney Ribeiro, iniciativas como esta são fundamentais para que tudo seja bem feito.

“A distribuição destes recursos é hoje o assunto principal entre a classe artística de todo país. Aqui em São Gonçalo estamos atentos a todos os movimentos e atuando com a máxima transparência. Diálogos como esses mantêm todos bem informados”, afirma Carlos Ney Ribeiro.

Para acompanhar, basta acessar o Canal Emergência Cultural, no YouTube, através do link: https://cutt.ly/vyDOib5.

Todas as reuniões serão realizadas às 20h. Confira abaixo as datas:

7/07 – Regulamentação

10/07 – Dança