Início > Ordem Pública > Disque São Gonçalo Presente registra mais de 270 atendimentos

Disque São Gonçalo Presente registra mais de 270 atendimentos

Compartilhe isso:


Publicado em:  27/05/2021

Entre as principais denúncias estão tráfico e consumo de drogas e veículos roubados

O Disque São Gonçalo Presente, que é a ponte entre a Secretaria de Ordem Pública e a população gonçalense, registrou 271 atendimentos em 40 dias, entre ligações e mensagens. Este desempenho representa uma média de sete denúncias por dia. Entre as principais denúncias verificadas pelas equipes estão tráfico e consumo de drogas, veículos roubados, barricadas nas ruas e falta de iluminação.

Após as solicitações enviadas pelos munícipes para o aplicativo de mensagens, a base faz a seleção, distribuindo para as equipes em patrulhamento para verificação dos fatos. O serviço tem auxiliado os policiais nas abordagens, garantindo alcançar cada vez mais a redução dos índices de violência no município.

Para o secretário de Ordem Pública, Major David Ricardo, essa ferramenta é de suma importância para a melhoria gradual da dinâmica urbana no município de São Gonçalo.

“Esse canal tem auxiliado na aproximação da população com a Ordem Pública do município, permitindo o acesso às informações”, disse o secretário.

Disque São Gonçalo Presente – A Secretaria de Ordem Pública, através do Programa São Gonçalo Presente, disponibiliza um canal de atendimento para a população. Os munícipes podem enviar denúncias sobre ocorrências policiais através do whatsapp (21) 98251-3301.

O serviço está disponível das 5h às 23h, sendo monitorado diariamente pela central de atendimento, na base da secretaria, na Estrela do Norte.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content