Início > Transportes > Diversão e educação no trânsito para alunos de São Gonçalo

Diversão e educação no trânsito para alunos de São Gonçalo

Compartilhe isso:


Publicado em:  31/08/2022

Projeto Escola Cidadã foi realizado na Umei Augusto César Moretti Silva

Durante a manhã e tarde desta quarta-feira (31), alunos da Educação Infantil da Umei Augusto César Moretti Silva, no Rio do Ouro, participaram do Projeto Escola Cidadã, realizado pela Prefeitura de São Gonçalo, através do Departamento de Educação para o Trânsito da Secretaria de Transportes.

O projeto tem objetivo de formar cidadãos conscientes no trânsito, para que os alunos cresçam conscientes de seu papel nas ruas e estradas e também para que as crianças sejam multiplicadoras desse aprendizado.

O aprendizado acontece de forma lúdica, a partir de palestras educativas personalizadas para cada faixa etária. O trabalho acontece nos dois turnos escolares (manhã e tarde), e os temas são abordados utilizando recursos audiovisuais que contribuem para que a discussão aconteça de maneira prazerosa, motivando os alunos e despertando a curiosidade de cada um deles.

As lições sobre trânsito não são realizadas apenas no dia em que o projeto é levado para a escola. Para que os professores possam dar continuidade aos temas abordados, são distribuídas revistas educativas de trânsito para os alunos, kits de dominó e jogo da memória, todos os materiais desenvolvidos pelo Departamento de Educação para o Trânsito.

Para inscrever uma escola, basta entrar em contato através do e-mail: semtran.edu@camillagnf

Autor: Ascom
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content