Início > Administração > Documentos necessários para o recadastramento dos servidores

Documentos necessários para o recadastramento dos servidores

Compartilhe isso:


Publicado em:  13/03/2018

Desde que teve início o recadastramento dos funcionários concursados da Prefeitura Municipal de São Gonçalo, no último dia 1º de março, mais de 43% dos servidores já acessaram o portal para atualizarem seus dados. Porém, é preciso lembrar que não basta preencher o formulário online. Existem muitos casos de pendência, já que a maioria necessita fazer alguma alteração cadastral e, neste caso, é necessário que o funcionário apresente o documento solicitado (cópia e original) para que o cadastramento seja concluído com sucesso, como explica o secretário municipal de Administração, Marcelo Azeredo:

“É muito importante que o funcionário preencha todos os dados e verifique se existe alguma pendência, já que o recadastramento só estará completo com a apresentação de todos os documentos solicitados. Se aparecer a notificação de pendência, o servidor deverá procurar um dos postos de atendimento para concluir o processo, caso contrário poderá sofrer as sanções previstas no decreto 026/2018”, afirmou o secretário.

O objetivo do recadastramento é atualizar a base de dados e preparar o sistema para o E-Social, projeto do Governo Federal que centraliza as informações para fins trabalhistas, previdenciários e fiscais. O recadastramento dos servidores da Prefeitura Municipal de São Gonçalo está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Administração e conta com uma comissão de 25 representantes da administração direta e indireta, que se reúnem toda segunda-feira pela manhã para acompanhar o andamento do processo. Nesta comissão, representam a Semad, o secretário Marcelo Azeredo, Felipe Ribeiro, do Setor de Informática, e Emília Cristina Andrade, do Setor de Recursos Humanos.

O recadastramento deve ser feito, preferencialmente, através do portal da Prefeitura (http://www.saogoncalo.rj.gov.br/) ou nos postos de atendimento abaixo relacionados, até o dia 31 de março:

– Secretaria de Educação: Avenida Presidente Kennedy, 721, Estrela do Norte;
– Secretaria de Desenvolvimento Urbano: Rua Coronel Rodrigues, 92, Centro;
– Garagem da Prefeitura: Rua Sá Carvalho, 686, Brasilândia;
– Usina de Asfalto: Rua Salvatori, s/nº, Colubandê;
– Secretaria de Saúde: Rua Doutor Nilo Peçanha, 110, 3º andar, Centro;
– Guarda Municipal: Rua Salvatori, 1460, Rocha;
– Ipasg: Rua Coronel Serrado, 1000, Zé Garoto;
– Recursos Humanos: Rua Doutor Feliciano Sodré, 100, Centro, Prefeitura;
– Prédio Anexo da Prefeitura: Travessa Uriscina Vargas, 36, Alcântara.

Autor: Selma Nogueira
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content