Início > Uncategorized > Domingo de provas no concurso da Educação de São Gonçalo

Domingo de provas no concurso da Educação de São Gonçalo

Publicado em:  31/10/2021

Secretário percorre locais de provas no município

A Prefeitura de São Gonçalo realizou, neste domingo (31), o concurso para profissionais da Educação, com provas discursivas e objetivas. O secretário de Educação, Maurício Nascimento, fiscalizou dois locais de prova, o Colégio Municipal Presidente Castello Branco e Colégio Municipal Ernani Faria. Os nomes dos aprovados serão divulgados a partir de 31 de dezembro no Diário Oficial e nos sites www.selecon.org.br e www.saogoncalo.rj.gov.br, para que sejam convocados a partir de janeiro de 2022.

O resultado final da prova objetiva está previsto para 18 de novembro e o resultado final do concurso para 30 de dezembro. Ao todo, foram 20.362 candidatos disputando 2.213 vagas. Os gabaritos, assim como as imagens das provas aplicadas, serão disponibilizados, após as 22h, no site www.selecon.org.br. O prazo para recursos é nesta segunda-feira (1), pelo site do Instituto Selecon. Nenhum incidente foi registrado nos locais de aplicação de provas, que começaram e terminaram nos horários previstos, nos turnos da manhã e da tarde.

“Percorremos os pontos de aplicação da prova, onde identificamos que todos os locais estavam bem organizados, aferindo a temperatura dos candidatos, higienizando com álcool em gel e, principalmente, respeitando o distanciamento nas salas de aula. Por onde passamos, pudemos identificar que muitos candidatos estavam esperançosos de serem aprovados, para fazerem parte da equipe da Educação do nosso município”, afirmou o secretário Maurício Nascimento.

A professora Luciene de Souza fez a prova na Escola Municipal Ernani Faria. Ela tenta uma vaga para lecionar biologia no município.

“Após esse período de incertezas e muitos adiamentos dessa prova, finalmente chegou o dia! Esse concurso é uma oportunidade para trabalhar na cidade onde moro. Espero obter uma boa colocação e ser chamada o mais rápido possível”, disse .

Foto: Rafa Corrêa