Início > Guarda Municipal > Domingo de provas no concurso da Guarda Municipal de São Gonçalo

Domingo de provas no concurso da Guarda Municipal de São Gonçalo

Publicado em:  03/04/2022

Secretário percorre locais de exame no município

A primeira etapa do concurso da Guarda Municipal de São Gonçalo foi realizada neste domingo (3), das 9h às 12h. O secretário de Ordem Pública, major David Ricardo, e o comandante da corporação, Antônio dos Santos, percorreram dez locais de aplicação das provas objetivas, nos bairros do Paraíso, Porto Novo, Boaçu, Brasilândia, Zé Garoto e Barro Vermelho.

Ao todo, foram  21.304 candidatos inscritos na disputa pelas 160 vagas, sendo 40 vagas imediatas e 120 para cadastro de reserva para cargos de nível médio. O salário, adicionado às gratificações, pode chegar a até R$ 3.506,47. Além da prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, os candidatos passarão por mais quatro etapas: exame de aptidão física, avaliação psicológica, exame médico e investigação social.

Por conta do avanço da pandemia do coronavírus, o concurso público havia sido suspenso, mas foi retomado no final do ano.

O secretário de Ordem Pública, major David Ricardo, afirmou que as visitas aos locais de aplicação das provas é uma forma de garantir a qualidade do processo seletivo.

“Percorremos os locais de aplicação das provas no município de São Gonçalo, realizando vistorias, sem qualquer interferência. A importância dessa ação é demonstrar que o poder público está atento para garantir a lisura do processo seletivo”, afirmou o secretário.

Para o comandante da Guarda Municipal, Antônio dos Santos, o concurso vem para atender as necessidades da população e da corporação no município.

“Esse concurso vem de encontro ao anseio da população e da tropa. Esses novos componentes irão agregar e ajudar ainda mais no trabalho de qualidade que a Guarda Municipal de São Gonçalo tem prestado à população gonçalense. Seguimos atuando nas ações  preventivas, na proteção do meio ambiente, no ordenamento do trânsito nas vias públicas ou nas escolas do município, com palestras e contato direto com os alunos”, contou.