Início > Cultura e Turismo > Domingo tem Oficina Vem Brincar especial na Praça Zé Garoto

Domingo tem Oficina Vem Brincar especial na Praça Zé Garoto

Publicado em:  11/10/2017

Brinquedos, animação, contação de histórias, música e a presença de vários personagens infantis. Esta é a formula de sucesso da “Oficina Vem Brincar”, que neste mês de outubro trará uma edição ainda mais especial em comemoração ao Dia das Crianças. O evento, uma parceria entre a Sophia Produções e a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Fundação de Artes (Fasg), será realizado neste domingo (15/10), das 10h às 12h, na Praça Zé Garoto. A entrada é gratuita.

De acordo com a organização, mais de 300 pessoas são esperadas no evento. Para Ulisses de Souza Júnior, um dos idealizadores da oficina, a ideia é trazer diversão para as crianças de toda a cidade com um evento infantil gratuito e de muita qualidade.

“Chama todo mundo! Leva o filho, o irmão, o primo e vem brincar com a gente. Esta é uma edição ainda mais especial, por ser a semana da criança, então estamos preparando super atrações. Se as edições anteriores foram um sucesso, nessa aguardamos ainda mais crianças”, contou Ulisses.

Durante duas horas, a “Oficina Vem Brincar” oferece: pula-pula, brinquedos infláveis, contação de histórias infantis, pinturinha, bola mania, música, brincadeiras com recreadores e a presença de princesas, super-heróis e outros personagens conhecidos pela criançada.

Diversão gratuita para toda a população. Para o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, este é o principal objetivo da “Segunda Oficina Vem Brincar”.

“Nós estamos vivendo um momento de crise financeira em todo país. Muitos pais estão desempregados e não tem condições de proporcionar lazer a seus filhos. A Oficina Vem Brincar vem suprir esta necessidade, ainda mais em uma semana tão especial, quanto a do dia das crianças. É um momento em que as crianças da cidade podem ter acesso a lazer de qualidade e gratuito. Nós teremos tudo aquilo que as crianças gostam: brincadeiras, música, personagens infantis.Tudo, gratuito e aberto a toda a população”, informou o prefeito.

Para o secretário de Cultura e Turismo de São Gonçalo, Carlos Ney Pinho Ribeiro, a pasta tem trabalhado incansavelmente para trazer programações de qualidade para a população.

“Nós temos firmado grandes parcerias para que a população tenha acesso a cultura, turismo e entretenimento. As primeiras edições da Oficina Vem Brincar foram um sucesso e sabemos que esta edição será ainda maior. A nossa ideia é fazer com que as crianças possam ter acesso a lazer gratuito e de qualidade”, concluiu o secretário.

OFICINA VEM BRINCAR
DATA: Domingo (15/10)