Início > Desenvolvimento Urbano > Drenagem e pavimentação em vários bairros em São Gonçalo

Drenagem e pavimentação em vários bairros em São Gonçalo

Compartilhe isso:


Publicado em:  19/01/2023

Obras acontecem para levar mais qualidade de vida e segurança aos moradores

Mais de 35 ruas nos bairros Santa Luzia, Marambaia, Monjolos e Guaxindiba receberão obras de drenagem e pavimentação em breve, após conclusão do processo licitatório. Vários bairros de São Gonçalo já foram beneficiados pelas intervenções. No Colubandê, a macrodrenagem está na fase final. São investimentos de mais de R$ 17 milhões em obras, iniciadas em março do ano passado para solucionar o problema crônico de alagamento na região.

São oito ruas, além da via principal, a Avenida José Mendonça de Campos, que receberam drenagem, instalação de galerias, construção de calçada, além da limpeza realizada em um afluente do Rio Alcântara que passa pelo bairro. Receberam intervenções as ruas José Assunção, Rua Honório Ferreira, Rua Álvaro Leitão, Rua Ricardo de Souza, Rua Carolina da Fonseca, Rua Geraldo Silva, Rua Jonas da Fonseca, Rua Otávio Fonseca, Rua Quintiliano da Fonseca, além da Avenida José Mendonça de Campos.

Além do Colubandê, outros bairros estão recebendo grandes obras de drenagem e pavimentação. É o caso de Vista Alegre onde cerca de 90 ruas estão sendo contempladas com o serviço. No Pacheco e Sacramento, mais de 35 ruas estão recebendo o serviço de infraestrutura e melhorias na qualidade de vida dos moradores.

A Estrada Francisco de Azeredo Coutinho, em Ipiiba, recebeu um pacote de obras esperada há anos pelos moradores. Foram mais de seis quilômetros de estrada que passaram por drenagem e pavimentação. Outro local, no mesmo bairro, que passou pelas intervenções foi a Estrada da Meia Noite, que recebeu asfalto por toda a sua extensão até a estrada de Santa Izabel.

No Boaçu são oito ruas recebendo urbanização, pavimentação e drenagem de águas pluviais.

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content