Início > Meio Ambiente > E-Lixo Zero acontece nesta sexta-feira

E-Lixo Zero acontece nesta sexta-feira

Compartilhe isso:


Publicado em:  10/04/2019

A Praça Doutor Luiz Palmier, no Rôdo, receberá mais uma edição do projeto E-Lixo Zero. Promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o evento acontece nesta sexta-feira (12), das 10h às 16h. A ação tem como foco o descarte correto de lixos eletrônicos. Ao final do dia, o material recolhido é encaminhado para reaproveitamento e reciclagem.

O projeto visa a conscientização e promoção de políticas públicas que envolvam a população e a preservação do meio ambiente. Diversos itens podem ser entregues para a reciclagem, como: TVs de tubo, monitores, geladeiras, fogões, microondas, impressora, celulares, tablets, notebooks, cabos, dentre outros materiais eletrônicos. Não são coletados lâmpadas, pilhas e toners.

O Projeto E-Lixo Zero trabalha com o gerenciamento de resíduos eletrônicos, desde a coleta até a destinação final dos componentes, e é parceiro do município desde 2017. Todo material recolhido que pode ser reaproveitado é destinado para ONGs, escolas e projetos voltados para esta área. A ação também atende outros municípios da região, com intuito de promover uma grande rede de reciclagem.

Autor: Aaron Cesar

Notícias relacionadas

Skip to content