Início > Cultura e Turismo > Edital de Ocupação do Teatro Carequinha já tem selecionados

Edital de Ocupação do Teatro Carequinha já tem selecionados

Publicado em:  16/03/2018

Diversidade. Esta é uma palavra que resume bem a lista dos selecionados através do primeiro edital de ocupação do Teatro George Savalla Gomes (Teatro Carequinha), em Neves. De abril a julho serão exibidos festivais de dança, peças de teatro, espetáculos musicais, além de apresentações religiosas. Ao todo, 12 inscritos foram selecionados. São eles: Marcelo Novaes, Flávia Perrú, Roberto Teixeira, Amanda Lobosco, Padre Bruno, Victor Hugo, Lien Produção, Raquel Rosânea, Lilian Mattos, Lucas Nunes, Marcela Freitas e Paulo Renato. O edital de Ocupação do Teatro Carequinha foi publicado no Diário Oficial de São Gonçalo em fevereiro deste ano e previa a oferta de vagas a serem ocupadas por produções de caráter cultural.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo e Presidente da Fundação de Artes (Fasg), Carlos Ney Pinho Ribeiro, esta foi a primeira vez que o teatro George Savalla Gomes (Teatro Carequinha) teve um edital de ocupação.

“Fazer um edital de ocupação era um sonho antigo e que se concretizou agora. Esta é a primeira vez que o teatro George Savalla Gomes tem um edital de ocupação. O objetivo desta ação é garantir uma oportunidade igualitária no fazer cultural. Toda a classe artística pode participar do edital e concorrer a vagas para apresentar seu trabalho. O resultado é a diversidade”, ressaltou Carlos Ney.

Para o Prefeito, José Luiz Nanci, a cultura vem trabalhando para oferecer oportunidade aos artistas gonçalenses.

“Nós estamos vivendo uma crise financeira em todo o país e sem dúvidas temos muito menos recursos do que gostaríamos, mas com criatividade, a secretaria de Cultura e Turismo e a Fasg tem trabalhado de modo a oferecer oportunidades aos artistas da cidade. Temos estabelecido inúmeras parcerias com produtores culturais, com artistas de São Gonçalo para levar espetáculos culturais à nossa população. Este edital de ocupação reflete este árduo trabalho que temos realizado”, explicou o Prefeito.

Fonte: Ascom / SMTC