Início > Educação > Educação abre os festejos natalinos

Educação abre os festejos natalinos

Compartilhe isso:


Publicado em:  16/12/2019

O saguão da Secretaria Municipal de Educação (Semed) recebeu uma decoração toda especial, nesta segunda-feira (16), para o evento “Luzes da Literatura – Natal é família, é paz, é alegria”, com apresentação do Coral Municipal Infantil de São Gonçalo e da Orquestra Municipal. O coral é formado por estudantes das escolas municipais Leonor Corrêa, Prefeito Nicanor Ferreira Nunes, Valéria de Mattos Fontes e Visconde de Sepetiba.

No repertório, canções como “Dia Feliz”, “Dê Carinho”, “Jingle Bell Rock”, “Natal todo dia”, “Vem, está Chegando o Natal”, “Noite Feliz”, “Bom Natal”, “Halleluia”, “Anjos Cantam” e “Natal das Crianças”. O evento com a participação das contadoras de histórias Elaine Furlani, Júlia Dekid e Sandra Lima, que declamaram o poema “Anúncio de Paz”, contando a história do nascimento de Jesus. A medida em que o poema era declamado iam sendo feitas as inserções musicais.

O secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo, abriu o evento. “Luzes da Literatura, um evento que transforma arte, música e literatura, trazendo o Natal de uma forma diferente, em forma de canção, de textos literários e de ação teatral. Nós enquanto Secretaria de Educação entendemos que Natal é família, é paz”, afirmou o secretário.

Ao final da apresentação, os subsecretários colocaram placas com palavras representando o desejo de todos para o mundo, como paz, saúde, esperança e alegria.

Autor: Selma Nogueira
Foto: Lucas Alvarenga
Fonte: Semed

Notícias relacionadas

Skip to content