Início > Educação > Educação adquire dois mil ventiladores para unidades de ensino de São Gonçalo

Educação adquire dois mil ventiladores para unidades de ensino de São Gonçalo

Publicado em:  11/07/2019

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo (Semed) adquiriu cerca de dois mil novos ventiladores de parede, no tamanho de 60 cm, para atender as unidades municipais de ensino do município. Os equipamentos foram adquiridos com verba própria e serão instalados em todas as escolas durante o recesso escolar. Os ventiladores começaram a chegar no início desta semana e estão sendo entregues na sede da Semed, no bairro do Mutondo.

Colocar climatização nas escolas não é uma coisa simples, é preciso ver a questão da carga elétrica de cada escola. Desde fevereiro, equipes visitaram as escolas para verificar, de forma gradativa, em quais unidades já pode ser iniciada a climatização. Nas outras, onde a climatização não for possível por questões técnicas, será colocado ventiladores e, ao longo do ano, trabalhar a parte elétrica para que até o fim do ano ou início do próximo, possam ser climatizadas.

“O nosso planejamento na área de Educação passa pela valorização dos profissionais de ensino, pela melhoria das instalações físicas das escolas, visa também melhorar as condições de trabalho dos professores e funcionários de apoio, além de oferecer melhores condições de aprendizado aos alunos. Entendemos que a aquisição de novos ventiladores, destinados às salas de aula e outras dependências das unidades de ensino é uma medida de grande relevância para uma Educação, com qualidade em todos os aspectos, que vem a ser um compromisso do prefeito José Luiz Nanci”, declarou Marcelo Azeredo, secretário municipal de Educação de São Gonçalo.

A rede municipal de Educação de São Gonçalo atende 43.983 alunos, desde a educação infantil, até o 9º ano do ensino fundamental.