Início > Educação > Educação de São Gonçalo realiza Feira Tecnológica

Educação de São Gonçalo realiza Feira Tecnológica

Compartilhe isso:


Publicado em:  18/11/2022

CIUG debate uso da tecnologia

Com palestras presenciais e online, o Centro Interescolar Ulysses Guimarães (CIUG), em São Gonçalo, realizou, durante esta semana, a Feira Tecnológica 2022. Foram três dias dedicados à tecnologia nas mais variadas formas, com temas como robótica, informática e ciência de dados, fazendo uma ponte entre tecnologia e saúde, trazendo também reflexões sobre inteligência emocional, fisioterapia, psicologia e correção postural em uma era cada vez mais virtual.

A coordenadora do curso de Informática do CIUG, Kelly Neves, explicou que, neste período de pandemia, as pessoas ficaram isoladas e ainda mais dependentes da tecnologia. Considerando também o aumento de casos de depressão nos últimos anos, eles resolveram falar sobre saúde física e mental, sendo importante manter um equilíbrio entre a vida real e a virtual.

“Nós quisemos mostrar os benefícios e os ônus da tecnologia. Tivemos oficinas de alongamento, palestras sobre tratamento de vícios em aparelhos celulares e computadores, atividades físicas, correções posturais, tudo para estimular o equilíbrio. Hoje em dia, é muito comum ver pessoas com hérnia na cervical por conta da postura ao mexer no celular. Nós somos professores de informática, mas também temos essa preocupação com o bem-estar dos nossos alunos”, disse a coordenadora.

Presente nos três dias de evento, o aluno Thiago Costa, de 21 anos, é aluno de inglês e informática do CIUG. Com as palestras, ele refletiu sobre o uso que é feito da tecnologia e ressaltou a importância de usar essa ferramenta a seu favor, com equilíbrio.

“São palestras variadas, de diversos temas muito atuais, estou gostando muito. Eu achei muito interessante que eles colocaram em discussão o uso que é feito da tecnologia e a qualidade desse uso. É muito fácil ficar viciado em internet, ficar muito tempo na frente do computador e não fazer exercício físico. É um paralelo muito interessante de se colocar”, comentou o aluno.

Autor: Ascom
Foto: Luiz Carvalho
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content