Educação
São Gonçalo tem resultados positivos na avaliação nutricional dos alunos da rede municipal
05/05/2025
A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta sexta-feira (19), a entrega extra dos kits de merenda escolar, contemplando quem não compareceu na etapa anterior para fazer a retirada. A entrega nos Polos ocorreu de forma tranquila, um pouco abaixo da expectativa. Entretanto, se mesmo assim alguém não pôde comparecer para retirar o kit, não precisa se preocupar, pois poderá receber junto com o segundo kit, que será entregue em julho.
“O kit merenda realmente é muito importante para nós, quero agradecer a Prefeitura, a Secretaria de Educação e a todos os envolvidos nesta distribuição”, declarou Jeanne Vicente, 44 anos, mãe de dois alunos da Escola Municipal Luiz Gonzaga.
Com o objetivo de contemplar o maior número possível de estudantes da Rede Pública Municipal durante a pandemia causada pelo Coronavírus, a Prefeitura de São Gonçalo disponibilizou nove polos para entrega extra dos kits merenda a quem não conseguiu receber o benefício na data prevista inicialmente.
“Nós queremos contemplar a entrega para os 47 mil estudantes. Mas sabemos que algumas pessoas têm dificuldade de comparecer nos dias e horários determinados. Por isso, estamos buscando alternativas para que todos possam receber o kit merenda”, explicou Maurício Nascimento, secretário municipal de Educação.
Os kits são compostos por arroz, açúcar, feijão, macarrão com ovos, leite integral, biscoito doce, biscoito salgado, achocolatado e suco. Os produtos foram selecionados de acordo com a orientação da nutricionista responsável técnica do Departamento de Alimentação Escolar (DAE) da Secretaria Municipal de Educação. Os produtos foram adquiridos com a verba do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que seria destinada à merenda em tempos sem pandemia. Para garantir a lisura do processo de compra, todos os procedimentos foram acompanhados pelo Ministério Público e pela Defensoria Pública.
É importante lembrar que o responsável pelo aluno precisa assinar um termo de recebimento e compromisso de não vender ou dar destino diferente aos alimentos. Também é necessário apresentar cópia de um documento oficial de identificação com foto.
Autor: Ascom
Foto: Jonas Guimarães
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados