Início > Educação > Educação divulga resultado parcial do concurso de remoção

Educação divulga resultado parcial do concurso de remoção

Compartilhe isso:


Publicado em:  21/11/2022

Processo foi realizado para profissionais mudarem de escola

O resultado parcial do concurso de remoção para profissionais da Educação de São Gonçalo trocarem de unidade escolar foi divulgado, nesta segunda-feira (21), no Diário Oficial do município. A oportunidade de recurso acontece nesta terça-feira (22), presencialmente, na Secretaria Municipal de Educação, das 9h30 às 16h.

O resultado final do concurso estará disponível no Diário Oficial no dia 28 de novembro. A escolha das unidades escolares para os aprovados acontece nos dias 12, 13 e 14 de dezembro de 2022.

O concurso de remoção está previsto no art. 39 da Lei nº 8/2003, visando a necessidade de estabelecer critérios e normas que regulamentem a movimentação de professores na rede municipal. Podem participar membros do magistério – Professor Docente I, Professor Docente II, Professor Docente II/ Educação Infantil, Professor Docente II /Apoio Especializado, Professor Orientador Educacional e Professor Orientador Pedagógico, exceto os servidores em licença, regime de permuta e readaptados.
 
Critérios de pontuação:


– Maior tempo de efetivo exercício em funções de docência na Rede Pública Municipal de Ensino – 3 pontos por ano letivo completo, desprezando-se períodos fracionados.
– Maior tempo de permanência na unidade escolar em que estiver lotado – 2 pontos por cada ano letivo completo, desprezando-se períodos fracionados.
– Lotação em unidade escolar situada em região considerada de risco – 1 ponto.

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content