Início > Educação > Educação entrega diplomas de capacitação a merendeiras

Educação entrega diplomas de capacitação a merendeiras

Publicado em:  26/07/2019

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo (Semed) entregou, na tarde desta sexta-feira (26), diplomas de capacitação a 396 merendeiras que participaram do treinamento “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, Sustentabilidade e Recursos Hídricos”, dirigido aos profissionais de 110 escolas de educação básica na Rede Pública Municipal de Ensino.

O Prefeito José Luiz Nanci abriu evento parabenizando a todos e falando da importância da educação no município.

“É um prazer estar aqui neste evento. Quero parabenizar as merendeiras pelo trabalho que é feito com muito carinho e dizer que a educação é um fator essencial para combater a violência. Por isso, em nosso governo, temos atenção especial voltada para a educação e isso inclui a alimentação das nossas crianças. Como eu digo sempre, se a merenda não estiver boa, nos informe para que possamos tomar todas as providências necessárias”, afirmou o prefeito, que entregou os primeiros diplomas às merendeiras da Escola Municipal Darcy Vargas.

O Secretário Municipal de Educação, Marcelo Azeredo também parabenizou as merendeiras e diretoras, agradecendo pelo empenho de todas.

“A secretaria de Educação está buscando cada vez mais ações dentro da proposta de dar qualidade ao serviço oferecido aos alunos, uma determinação do prefeito José Luiz Nanci. O tempo é pouco para realizar tantas coisas que são necessárias, mas o que estiver ao nosso alcance, na medida do possível, será realizado. Um dos pontos principais da nossa gestão é a reforma e manutenção de algumas unidades de ensino, dentre elas a cozinha”, ressaltou o secretário.

O treinamento foi realizado pela Coordenadora do Núcleo Acadêmico de Alimentação Escolar da Semed, Danielli Sueth, que o tempo todo falou para as merendeiras sobre a importância do trabalho delas dentro das unidades escolares.

“Além de trabalharmos temas relevantes como Higiene e Conceitos Sanitários, abordamos os temas Sustentabilidade e Aproveitamento Conscientes dos Recursos Hídricos. Esse evento de hoje é um marco para todos nós, principalmente para as merendeiras pela dedicação e carinho com que cuida da alimentação dos estudantes”, afirmou Danielli.

Autor: Selma Nogueira
Fonte: Semed