Início > Educação > Educação Inclusiva realiza curso de capacitação na área de deficiência visual

Educação Inclusiva realiza curso de capacitação na área de deficiência visual

Publicado em:  30/07/2019

Com o intuito de fortalecer o processo de formação continuada aos professores da rede pública municipal, a secretaria municipal de Educação de São Gonçalo está com inscrições abertas para o processo seletivo para ingresso no curso de capacitação na área de deficiência visual. O Curso terá a duração de 40h e será realizado todas às quintas-feiras, nos meses de agosto a setembro de 2019, com previsão de início no dia 22 de agosto.

As inscrições acontecem até dia 02/08/2019, exclusivamente por meio do formulário eletrônico a seguir: https://forms.gle/3E4VndyXnvgxw7bQ7

O sistema aceitará somente as 30(trinta) primeiras inscrições por turno. Os 20(vinte) primeiros inscritos serão contemplados com as vagas, e os 10 (dez) restantes comporão um cadastro reserva. Será ofertado um total de 40(quarenta) vagas assim distribuídas: 20(vinte) para o turno da manhã e 20(vinte) para o turno da tarde. A abertura do curso foi publicado no Diário Oficial do dia 19/07/2019. A divulgação da lista dos selecionados será publicada em D.O. no dia 08/08/2019 e Não haverá necessidade de efetivação prévia da matrícula, visto que logo após a divulgação da lista definitiva de classificados, os mesmos serão automaticamente inseridos no curso e no primeiro dia de aula terão acesso a ficha de matrícula específica.

“O nosso maior objetivo é capacitar cada vez mais os professores da rede pública municipal, para que assim eles possam oferecer um ensino de qualidade aos nossos alunos. Tenho certeza que os cursos de capacitação são de grande valia para a formação profissional do magistério e sempre que possível estaremos realizando ações desta natureza”, declarou Marcelo Azeredo, secretário municipal de Educação de São Gonçalo.

Fonte: Semed