Início > Transportes > Educação no trânsito para crianças da rede municipal de ensino

Educação no trânsito para crianças da rede municipal de ensino

Publicado em:  04/04/2022

Ação da Secretaria de Transportes é voltado para crianças de 1º e 2º segmento

Os alunos da Escola Municipal Alfredo de Freitas Dias Gomes, no Rio do Ouro, tiveram um dia de aula diferente na última semana. A Secretaria de Transportes de São Gonçalo, através do Departamento de Educação no Trânsito, retomou suas atividades educativas nas escolas da rede municipal de ensino, com um trabalho voltado para alunos da educação infantil e do 1º e 2º segmentos do Ensino Fundamental. Nesta terça-feira, será a vez da Escola Municipal Leda Vargas Giannerinni, em Tribobó.

Através de ações lúdicas e recursos audiovisuais, as crianças são familiarizadas com a educação no trânsito e sua formação como cidadãos conscientes do seu papel no trânsito, para que sejam multiplicadores dessas informações, promovendo uma nova geração mais humana e responsável no trânsito.

“Através dessas ações educativas, as crianças absorvem esse conhecimento e, naturalmente, acabam passando o que aprenderam na escola para os pais e responsáveis, inclusive cobrando condutas corretas no trânsito quando estão junto a eles”, disse o secretário de Transportes, Fábio Lemos.

Em cada unidade de ensino as palestras acontecem nos turnos da manhã e da tarde, despertando a curiosidade das crianças e gerando debates de maneira prazerosa, motivando e contextualizando as crianças sobre trânsito e transporte.

Os alunos também recebem revistas educativas elaboradas pelo Departamento de Educação no Trânsito, como apoio às aulas e também kits com jogos da memória e dominós de placas de trânsito.

Próximas ações

05/04 – Escola Municipal Leda Vargas Giannerinni, Tribobó