Início > Transportes > Educação no trânsito para mais de 600 alunos no Jockey

Educação no trânsito para mais de 600 alunos no Jockey

Publicado em:  01/06/2022

Palestras são realizadas pela Secretaria de Transportes, através do Departamento de Educação no Trânsito

A Secretaria Municipal de Transportes vem levando lições sobre o trânsito para alunos de 1º e 2º segmentos da rede municipal de ensino de São Gonçalo. Nesta quarta-feira (1º), a Semtran realizou palestras educativas de trânsito para mais de 600 alunos do 1º e 2º segmento da Escola Municipal Pastor Ricardo Parise, no Jockey. Participaram alunos de 24 turmas, nos turnos da manhã e da tarde.

“Através deste trabalho estamos contribuindo para que nossas ruas e estradas sejam mais seguras no futuro, mostrando desde cedo a importância das leis de trânsito para crianças e adolescentes das nossas escolas”, disse o secretário de Transportes, Fábio Lemos.

A ação é realizada através do Departamento de Educação no Trânsito, que, de uma forma leve e prazerosa, desperta a curiosidade e levanta debates sobre as normas de segurança no trânsito para pedestres e condutores, contribuindo para a formação dos cidadãos gonçalenses.

Para atrair a atenção dos alunos, as aulas contam com ações lúdicas e recursos audiovisuais, que ajudam as crianças a serem familiarizadas com as normas de trânsito. Os alunos também recebem revistas educativas elaboradas pelo Departamento de Educação no Trânsito, como apoio às aulas e também kits com jogos da memória e dominós de placas de trânsito.