Início > Educação > Educação promove contação de histórias

Educação promove contação de histórias

Publicado em:  09/07/2018

Cerca de vinte e cinco alunos da Unidade Municipal de Ensino Infantil Professora Cremilda Rodrigues da Cunha, de Santa Isabel, que atende 90 crianças de 2 a 5 anos de idade, participaram de uma tarde recreativa e alegre de contação de histórias, nesta quinta-feira (5), no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Estrela do Norte), com direito a muita diversão e ainda um belo piquenique com frutas variadas e biscoitos para as crianças. Para as mães, foi servido um delicioso chocolate quente.

“O Programa é de grande importância, pois além de despertar o interesse pelo conhecimento, oportuniza a criatividade e a percepção do mundo”, afirmou o secretário municipal de Educação, professor José Augusto Nunes, que também conversou com os alunos.

O Projeto Contação de Histórias é realizado a cada quinze dias, sob a coordenação da professora e escritora Sandra Lima, em parceria com a Biblioteca Municipal. A escola participante é conhecida através de sorteio. Durante o evento, os alunos também aproveitaram para conhecer as dependências da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Para Adriana Guedes, diretora da escola visitante, desde a sua inauguração em 2011, essas ações são importantes para trazer a comunidade para dentro da escola e abraçar os projetos por ela desenvolvidos. “Temos um projeto de grande sucesso, o Saberes e Sabores, que terá mais uma edição na próxima sexta-feira (13) com o tema Piquenique de Conto de Fadas, na Fazenda Santa Edwiges, em Santa Isabel. Vejo a UMEI Professora Cremilda Rodrigues da Cunha, como um castelo real, em uma área de grande vulnerabilidade social. Por isso a importância de projetos de integração entre alunos e a sociedade”, concluiu a diretora.

Fonte: Semed