Início > Educação > Educação recebe nova frota escolar

Educação recebe nova frota escolar

Publicado em:  26/06/2019

A frota de transporte escolar de São Gonçalo está recebendo novos veículos. A Secretaria Municipal de Educação recebe, até julho, dez novos ônibus. Nesta terça-feira (25), os dois primeiros veículos, que são adaptados, chegaram à cidade. Somados aos vinte e oito ônibus da rede, a partir da segunda quinzena de julho de 2019 os estudantes da rede municipal de ensino contarão com uma frota formada por 38 veículos.

De acordo com o secretário municipal de Educação de São Gonçalo (Semed), Marcelo Azeredo, os novos veículos são de modelos padronizados de acordo com as normas técnicas estabelecidas pelo BNDS e o MEC. “Estamos ampliando a nossa frota escolar, cumprindo um de nossos compromissos com a Educação. Nosso objetivo principal é garantir maior conforto e segurança aos nossos alunos, além de diminuir a evasão escolar. Até o final do ano a Semed estará adquirindo novos veículos para contemplar um número maior de rotas, proporcionando maior conforto e acessibilidade aos alunos de São Gonçalo”, declarou o secretário.

A chegada dos novos ônibus escolares vai proporcionar a ampliação da rota escolar no âmbito da Educação no município. Será feito um planejamento, com estudo bem detalhado, para ver quais escolas irão receber os novos veículos e para que os alunos ao retornarem do recesso escolar, sejam atendidos pelos serviço.

Foto: Lucas Alvarenga