Início > Educação > Efetivação de matrícula na Educação de São Gonçalo começa dia 17

Efetivação de matrícula na Educação de São Gonçalo começa dia 17

Publicado em:  11/01/2022

A partir do dia 24, haverá repescagem para quem não conseguiu vaga

Foi divulgado, na última segunda-feira (10), o resultado da pré-matrícula dos alunos da rede municipal para o ano de 2022 no site servicos.pmsg.rj.gov.br/educacao/prematricula.  A efetivação da matrícula dos alunos contemplados será feita no período de 17 a 21 de janeiro, presencialmente na escola.

Para os que ainda não garantiram seu lugar, as vagas que não forem preenchidas serão disponibilizadas para a comunidade, de 24 a 28 de janeiro, diretamente nas unidades de ensino.

Para quem já é aluno da rede, nesta terça-feira (11) começou a ser realizada a matrícula dos alunos remanejados entre as unidades de ensino; o processo vai até sexta-feira (14), na própria escola.

A matrícula dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o 1º Semestre de 2022 será realizada no período de 24 de janeiro a 28 de janeiro de 2022, presencialmente na unidade de ensino.

Documentos necessários no ato da matrícula (originais e cópias)

1)      Certidão de nascimento do aluno ou documento de substitua

2)      Duas fotos 3×4

3)      Histórico escolar ou declaração de escolaridade, constando o ano escolar para qual o discente está habilitado

4)      Comprovante de residência com CEP

5)      Carteira de vacinação com fator R.H. e grupo sanguíneo

6)      Carteira de identidade (RG) e CPF do aluno, quando houver. Para maiores de 18 anos, carteira de identidade (RG) e Certificado de reservista.

7)      Carteira de identidade  (RG) e CPF do responsável

8)      Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS) e NIS com numeração do menor