Início > Cultura e Turismo > Encontro de carros antigos vai lotar o centro de São Gonçalo no domingo

Encontro de carros antigos vai lotar o centro de São Gonçalo no domingo

Publicado em:  23/09/2019

Encerrando o mês em comemoração ao aniversário do município de São Gonçalo (129 anos), o Auto Relíquias Clube também fará festa nesta edição, pelos seus 29 anos, bem no coração da cidade. A partir das 8h do próximo domingo (29), a Avenida Dr. Nilo Peçanha será exclusiva para o evento, que promete reunir mais de 300 veículos. Estruturas para alimentação também serão montadas e o evento será aberto a toda família, com ingresso gratuito. O evento é realizado em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Turismo e Cultura, e da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (FAESG).

Mais de sete mil pessoas são esperadas pela organização durante todo o dia e os veículos antigos ficarão à mostra entre o trecho que compreende a Rua Carlos Gianelli (entrada do Boaçu) se estendendo pela Nilo Peçanha até o Clube Mauá. A organização pede que os visitantes levem alimentos para serem doados a entidades como abrigos e casas de acolhimento.

A programação contará ainda com música, gastronomia, miniaturas e venda de peças antigas. Além de expositores do Auto Relíquias, outros clubes de São Gonçalo e de cidades da região também marcarão presença no evento.

Para o secretário de Turismo e Cultura de São Gonçalo, Carlos Ney Ribeiro, o projeto reúne cultura, comportamento, e também reforça o viés turístico.

“Além dos gonçalenses, este evento também traz pessoas de várias cidades. Já faz parte da agenda oficial do município e a cada ano melhora e agrega mais gente. Os dados expõem com exatidão o que digo: Serão mais de 300 veículos, todos com mais de 25 anos, e um grande fluxo de pessoas – aproximadamente sete mil – de várias regiões do Estado do Rio de Janeiro”, avalia Carlos Ney.

Em seu terceiro ano de governo, o prefeito José Luiz Nanci apoia o encontro de antigomobilismo enxergando a garantia de um grande público. “Estes encontros já se tornaram tradição na cidade, que é conhecida pelo grande número de proprietários de carros antigos. Alguns até alugam seus veículos para filmes, novelas e seriados”, afirma o prefeito.

Fonte: Ascom/Secultur