Início > Funasg > Enfermagem Itinerante para servidores municipais de São Gonçalo

Enfermagem Itinerante para servidores municipais de São Gonçalo

Publicado em:  24/09/2021

Funasg promove ação de saúde na próxima semana

Um projeto que já vai sair do papel e ser feito, literalmente, na prática. Este é o papel da Enfermagem Itinerante, projeto da Fundação de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg) que vai começar na próxima segunda-feira (27). A intenção é atingir o maior número de servidores municipais com a iniciativa, que vai levar um pouquinho dos serviços de enfermagem para os órgãos públicos municipais com o objetivo de apresentar o que a fundação oferece: consultas médicas, exames e várias atividades preventivas de saúde, através do Projeto Funasg Mais.

O primeiro trabalho será do dia 27 de setembro ao dia 1º de outubro. Durante esta semana, a equipe da Enfermagem Itinerante estará na sede da Prefeitura de São Gonçalo, no Centro, aferindo pressão e medindo a glicemia dos servidores. Os funcionários também vão preencher ficha de todas as servidoras, que poderão realizar o exame preventivo de câncer do colo do útero (papanicolau) na Funasg durante o mês de outubro, sempre às segundas e quartas, das 9h às 12h, com marcação prévia. No dia 18, quando também é comemorado o Dia do Médico, será dedicado para a realização do exame papanicolau sem marcação prévia para as servidoras. Este dia será chamado de Funasg Rosa e terá um mutirão para a realização do exame.

A iniciativa será possível devido a uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, através da Coordenação de Saúde da Mulher. “A expectativa é realizar o máximo de exames por dia com hora marcada, aberto para todas as funcionárias municipais, tanto concursadas quanto comissionadas. No entanto, o dia do mutirão será dedicado apenas às mulheres concursadas e não há necessidade de marcação”, explicou a presidente da Funasg, Mariângela Valviesse.

Ficha – As servidoras que precisam fazer o exame de papanicolau podem preencher a ficha durante a semana de 27 de setembro a 1º de outubro na sede da Prefeitura. A ficha também estará disponível na sede da Funasg, que fica no estacionamento do 2º piso do Shopping São Gonçalo. Há, ainda, as opções de solicitar a ficha através do email: assistente_adm@funasg.rj.gov.br e pelo telefone: (21) 98501-4112.