Início > Assistência Social > Engenho Pequeno recebe o projeto Cidadania Itinerante

Engenho Pequeno recebe o projeto Cidadania Itinerante

Publicado em:  24/06/2022

Gonçalenses terão acesso a vários serviços gratuitos

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Assistência Social, vai realizar a 24ª edição do projeto “Cidadania Itinerante”, neste sábado (25), das 9h às 13h, no bairro Engenho Pequeno.

Durante a ação, que vai acontecer na Escola Municipal Maria Amélia Áreas Ferreira, serão oferecidos serviços de orientação jurídica, instruções sobre o SINE e o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, orientação ao combate à violência contra as mulheres, verificação sobre o direito à tarifa social da Enel e da Águas do Rio, aferição de pressão arterial, orientação para o Programa Auxílio Brasil, odontomóvel, corte de cabelo, manicure e recreação infantil.

O projeto, que foi criado com o objetivo de levar diversos serviços para os moradores das áreas mais vulneráveis da cidade de forma gratuita.

Serviço:

Cidadania Itinerante na Escola Municipal Maria Amélia Áreas Ferreira, que fica na Estrada Carioca, s/n, no Engenho Pequeno. Sábado (25), de 9h às 13h.