Início > Esporte e Lazer > Equipe do Superação disputa final no handebol

Equipe do Superação disputa final no handebol

Compartilhe isso:


Publicado em:  15/12/2023

Meninos da categoria cadete já têm pódio garantido no Carioca

Após treinos intensos e vitórias que já estão marcadas na história do esporte de São Gonçalo, o time masculino do Superação no Handebol, projeto desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de São Gonçalo, em parceria com o Ministério do Esporte, se prepara para disputar a grande final do Campeonato Carioca de Handebol, categoria cadete, no próximo domingo (17), no Clube Esportivo Mauá, no Centro da cidade. 

Os meninos do Superação conquistaram a vaga para a final após vencer por 26 a 19 a equipe Niterói Rugby. Neste domingo, os atletas vão enfrentar o time Guanabara Handball, da cidade de Maricá. 

“Nosso time foi criado no início deste ano e chegar na final do Campeonato Carioca já é uma grande vitória. Sabemos do nosso potencial e vamos entrar focados e determinados na quadra neste domingo. Contamos com o apoio de toda a torcida gonçalense”, destacou o técnico Marcus Vinícius Lopes, o Tio Roy.

São Gonçalo foi, por muitos anos, um dos maiores celeiros do handebol no país, com diversos atletas da cidade nas principais competições esportivas. Para isso, o Superação no Handebol foi idealizado com o objetivo de formar um time feminino e um masculino de handebol para resgatar o protagonismo dos gonçalenses nas quadras.

O corpo técnico do projeto é formado por atletas campeões da categoria. Zezé Sales, coordenadora do “Superação”, é uma das maiores jogadoras de handebol do Brasil, sendo 22 vezes seguidas campeã estadual jogando pelo Clube Esportivo Mauá, de 1985 a 2006, além da grande conquista da primeira medalha de ouro do handebol feminino nos Jogos Pan-Americanos de 1999, em Winnipeg.

A treinadora da equipe feminina é Daly, tricampeã dos Jogos Pan-Americanos, com participação na seleção brasileira de handebol feminino que foi pela primeira vez aos Jogos Olímpicos de 2000 em Sydney. O técnico do time masculino é Marcus Vinícius Lopes, o Tio Roy, também ex-atleta da seleção brasileira de handebol.

Os atletas Anna Karollyne Silva e Anderson Armond são os auxiliares técnicos das equipes.

Autor: Ascom
Foto: Luiz Carvalho

Notícias relacionadas

Skip to content