Início > Esporte e Lazer > Equipe masculina do Superação no Handebol disputa final do Carioca

Equipe masculina do Superação no Handebol disputa final do Carioca

Publicado em:  11/12/2023

Será a primeira decisão do time cadete de São Gonçalo

A equipe masculina do Superação no Handebol, time desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de São Gonçalo, em parceria com o Ministério do Esporte, está na final do Campeonato Carioca de Handebol, categoria cadete. A grande conquista foi consagrada no último sábado (9) após vitória por 26 a 19 em cima da equipe Niterói Rugby.

O jogo, realizado na quadra do Liceu Nilo Peçanha, em Niterói, foi emocionante desde o apito inicial do juiz. Com uma trajetória cercada de vitórias e aprendizados, o time criado no início deste ano vai disputar sua primeira final em um campeonato de grande projeção.

“Foi um jogo muito emocionante especialmente porque vínhamos de três derrotas para o Niterói Rugby e logo conseguimos atingir nosso primeiro objetivo que era ficar com sete gols na frente do adversário para que pudéssemos caminhar para a classificação, já que tínhamos perdido o último jogo por seis gols. Para isso, fizemos uma marcação forte e conseguimos a vitória. Temos observado uma grande evolução de todos os atletas e já é uma grande conquista. Vamos para a final muito confiantes”, disse o técnico Marcus Vinícius Lopes, o Tio Roy.

O Superação no Handebol foi idealizado com o objetivo de formar um time feminino e um masculino de handebol para resgatar o protagonismo dos gonçalenses nas quadras. São Gonçalo foi, por muitos anos, um dos maiores celeiros do handebol no país, com diversos atletas da cidade nas principais competições esportivas.

Os meninos do Superação no Handebol voltam às quadras no próximo domingo (17) para disputar a final no Clube Mauá.