Início > Educação > Escola dá aula de Educação Ambiental para alunos

Escola dá aula de Educação Ambiental para alunos

Publicado em:  09/03/2017

Com o tema “O papel da escola como instrumento de Educação Ambiental”, a Subsecretaria de Meio Ambiente realizou palestra, nesta quinta-feira (09/03), no Instituto de Educação Clélia Nanci (IECN), na Brasilândia. A aula foi aberta para estudantes e ao público interessado nas questões tratadas durante o encontro.

O coordenador municipal de Proteção Animal, Sérgio Fonseca, comentou sobre a importância do cuidado com o Meio Ambiente e a necessidade desse tema ser discutido em sala de aula, pois quanto mais cedo os alunos tomarem conhecimento da importância de cuidar e preservar o local em que vivem, mais adultos com consciência ambiental serão formados.

“A ligação escola-município é excelente e não podemos cuidar do Meio Ambiente, preservando rios que cortam nossa cidade e diminuindo a quantidade de lixos e detritos, sem pensar que essa consciência ambiental nasce na sala de aula. O que os alunos aprendem, certamente, não esquecem”, disse o coordenador.

Também discursaram sobre o tema o professor de biologia Mauro Ricardo e a bióloga da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Paula Vieira, que falou sobre as viroses que são cada vez mais difíceis de diagnosticar a origem, pois os vírus sofrem mutação e, com o meio ambiente “doente”, as pessoas que vivem próximas ficam mais suscetíveis a contrair doenças.

“A população ainda não tem consciência de que um lixo descartado de maneira indevida, um óleo jogado pelo ralo da cozinha e até o descarte de móveis nos rios da cidade podem contribuir para a proliferação de doenças. A chuva que transborda dos bueiros entupidos de lixo deixa a população exposta a tudo isso. Cuidar do Meio Ambiente é caso de saúde também”, conclui Ana Paula.

No sábado, 11/03, alunos, pais e professores farão uma ação de conscientização pelo bairro, plantando ao longo do Rio Imboaçu, que passa próximo a escola, mudas de árvores nativas.

Foto: Girley Oliveira