Início > Educação > Escola de São Gonçalo comemora Dia das Crianças com festa

Escola de São Gonçalo comemora Dia das Crianças com festa

Publicado em:  14/10/2021

Secretaria de Educação promove ações para maior socialização entre alunos

A semana da criança foi comemorada, pela Escola Municipal Padre Cipriano Douma, no bairro Trindade, nesta quinta-feira (14), com atividades e brincadeiras para os pequenos. O evento trouxe brinquedos como pula pula, escorrega, piscina de bolinhas, totó, basquete e guloseimas como algodão doce, pipoca e bolo.

A escola dividiu as turmas em dois grupos, com direito a três horas ininterruptas de brincadeira.

Para a diretora da escola, Ticiane Vinhaes, é importante trazer o universo lúdico, comemorando o dia das crianças, para que os alunos aprendam brincando.

“É uma comunidade muito carente, não tem muita oportunidade. A gente busca através desses projetos que as crianças entendam que a escola não é só lugar de estudar, é lugar de ser feliz, de socializar e de compartilhar”, afirma Ticiane Vinhaes.

Entre uma jogada e outra, o aluno Miguel Miranda, de 11 anos, descobriu uma nova paixão: o basquete. Para ele, a melhor parte da festa foi ter entrado em contato com o esporte.

Foto: Lucas Alvarenga