Início > Educação > Escola Leonor Corrêa inaugura Projeto Produção de Verdurinhas

Escola Leonor Corrêa inaugura Projeto Produção de Verdurinhas

Publicado em:  27/08/2019

Estudantes da Escola Municipal Leonor Corrêa, localizada no bairro Trindade, viveram uma experiência diferente, nesta segunda-feira (26), com a realização da II Feira de Alimentação Saudável e apresentação do Projeto “Produção de Verdurinhas”, que consiste na contação de histórias produzidas pelos próprios alunos, tendo as verduras e as frutas como protagonistas.

Após a apresentação, foi inaugurada a Horta Sustentável, uma iniciativa que visa o cultivo de verduras e legumes pelos alunos. A Horta Sustentável servirá para estudos práticos ligados a hábitos alimentares saudáveis, importância do solo, germinação, entre outros conteúdos. A atividade foi aberta à comunidade escolar, intensificando a relação entre família e escola.

“A construção da horta é um sonho antigo dos professores e equipe da unidade escolar. Estamos todos muito felizes em realizar esse sonho juntos. Tudo só foi possível com o empenho de cada um que compõe a família Leonor Correa”, afirmou a diretora Cláudia Gomes.

A Escola Municipal Leonor Corrêa atualmente conta com 525 alunos, divididos entre o 1º segmento do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e a EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Autor: Selma Nogueira
Fonte: Semed