Início > Educação > Escola Municipal Raul Veiga faz aulas práticas de Ciências e Arte

Escola Municipal Raul Veiga faz aulas práticas de Ciências e Arte

Compartilhe isso:


Publicado em:  29/03/2022

Horta é uma das ações que atraem a atenção dos alunos

Buscando motivar os alunos, a Escola Municipal Raul Veiga, em Raul Veiga, desenvolve projeto o Clube CienArt, trazendo atividades onde os estudantes, de todas as turmas, são protagonistas. Um dos elementos do clube é a Horta na Escola, que ensina de forma prática o plantio e as características das plantas, fazendo com que coloquem a mão na massa e registrem todo o processo em vídeo para o blog https://cienciaearteraulveiga.blogspot.com/?m=1 .

Um dos criadores do clube, o professor de Ciências Edson Bezerra explica que o projeto tem a finalidade de desenvolver ações pedagógicas, visando a produção de vídeos educativos no blog, fazendo a divulgação dos saberes de Ciências e assuntos afins, valendo-se da arte em um processo de ensino-aprendizagem através do lúdico. Neste ano, também estão sendo produzidas peças teatrais.

“O projeto da horta aconteceu com a ideia de levantar informações sobre plantas comestíveis, as Pancs, e ensinar a técnica das sementeiras. Os alunos produziram vídeos sobre isso. Neste ano, já começamos a fazer as sementeiras novamente, dando continuidade aos trabalhos do canteiro, trabalhando com caixotes que os alunos trouxeram para a escola. Isso permite observações interessantes na prática, sempre procurando incentivar a fala, a pesquisa das plantas, isso torna o assunto de ciências mais interessante”, explica o professor Edson Bezerra.

Segundo a diretora da Escola, Débora Rezende, o objetivo do projeto é tornar os alunos pensantes e curiosos, buscando ampliar seus horizontes através da construção dos conhecimentos de forma descontraída, explorando o ambiente da escola além da sala de aula.

“Desde que iniciamos o projeto CienArt, idealizado pelos professores de Ciências e Artes, essa dinâmica descontraída de aulas práticas possibilitou aos alunos o desenvolvimento da sua curiosidade e a criatividade, estimulando a imaginação e o interesse por novas descobertas, além de despertar várias habilidades que nem os próprios alunos sabiam que tinham. Isso foi se propagando para outros alunos da escola”, diretora.

Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content