Início > Educação > Escola recebe Projeto Primeiros Olhares

Escola recebe Projeto Primeiros Olhares

Publicado em:  16/07/2018

A Escola Municipal Nice Mendonça de Souza e Silva, localizada no antigo B.I., em Venda da Cruz, recebeu o Projeto Primeiros Olhares do Sesc Niterói, na quinta-feira (12), com apresentação do espetáculo “Recontando o Pequeno Príncipe”, baseado no livro de Antoine de Saint-Exupéry. A ideia é abordar a história do Pequeno Príncipe de forma bem humorada. Uma grande plateia, formada por alunos e professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, participou com grande atenção e entusiasmo do evento. Devido ao grande sucesso, a direção da escola já esta animada para realizar mais eventos como esse, para que os alunos tenham contato com manifestações culturais das mais diversas formas.

O Projeto Sesc Primeiros Olhares tem como principal objetivo atuar de forma ampla e permanente junto ao público infantil, garantindo acesso à diversidade da experiência com a cultura e a arte. O espetáculo é uma releitura do livro de Saint-Éxupèry, que aborda de forma poética e bem humorada questões indispensáveis à educação de qualquer indivíduo.

“Foi uma experiência muito bacana, já que o teatro nem sempre é acessível, o espetáculo veio até a escola. As crianças ficaram encantadas com o figurino, com o texto. Foi uma experiência única. Estou muito feliz com essa parceria e resultado, agradeço em nome da Escola, ao SESC, aos professores, funcionários e a toda comunidade que abraça a escola com muito carinho e parceria…aqui realmente é um lugar de ser feliz”, finalizou Carlos Eduardo Ribeiro, diretor da E.M. Nice Mendonça de Souza e Silva.

Fonte: Semed