Início > Meio Ambiente > Escoteiros participam de excursão na APA do Engenho Pequeno

Escoteiros participam de excursão na APA do Engenho Pequeno

Publicado em:  13/11/2017

Dois dias de aprendizado, aventuras e boas lembranças. Este foi o saldo deste fim de semana na Área de Proteção Ambiental (APA) do Engenho Pequeno. Cerca de 130 escoteiros de São Gonçalo, Macaé, Niterói e Itaboraí realizaram excursão no local e puderam participar de trilhas, rapel e atividades esportivas.

O secretário de Meio Ambiente, Rafael Magalhães (Fael), esteve presente ao evento, acompanhado do membro do Conselho Municipal de Políticas Urbanas (Compur), Adolfo Konder, e do diretor da UPA de Nova Cidade, Jozildo Rodrigues.

A administradora da APA, Luciane Marinho, explica que a excursão dos escoteiros também contou com apoio da Guarda Municipal, que acompanhou os jovens durante as atividades. “O saldo desta experiência é extremamente positivo. Tenho certeza que todos vão levar ótimas lembranças para casa”, disse.

Autor: Aaron Cesar