Início > Cultura e Turismo > Espaço de dança tem inscrições abertas

Espaço de dança tem inscrições abertas

Publicado em:  21/12/2017

O Espaço de Dança Cláudia Luiz Rodrigues de Matos, no Mutuaguaçu, tem inscrições abertas para aulas de dança. O local, sob gestão da Fundação de Artes de São Gonçalo (Fasg), conta atualmente com cerca de cem alunos de várias idades que aprendem hip hop, zumba e balé.

Para se inscrever basta comparecer à sede do espaço de dança, na Estrada Conceição, 1101, Mutuaguaçu, levando identidade, CPF (menores deverão apresentar documento dos responsáveis) e comprovante de residência.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo e presidente da Fasg, Carlos Ney Pinho Ribeiro, o espaço de dança faz a diferença na vida da comunidade.

“A experiência nos indica que esporte e cultura são de grande importância pois revelam oportunidades e outros caminhos para jovens em situação de vulnerabilidade social. O espaço de dança oferece aulas de hip hop, zumba e balé para jovens e crianças de São Gonçalo”, explicou o secretário.

Para o prefeito José Luiz Nanci, o espaço de dança é uma conquista do povo.

“O espaço de dança tinha encerrado suas atividades e nós tínhamos o compromisso de reabrir. Esta é uma conquista da população que poderá fazer aulas de dança gratuitamente. Para o pai e mãe gonçalense esse espaço faz toda diferença”, acrescentou o prefeito.

Fonte: SMTC