Início > Desenvolvimento Social > Espaço humanizado garante atendimento de qualidade no Bolsa Família

Espaço humanizado garante atendimento de qualidade no Bolsa Família

Compartilhe isso:


Publicado em:  21/01/2019

Mais de 60 mil famílias são atendidas anualmente na sede do Programa Bolsa Família, no Centro de São Gonçalo. Para garantir aos beneficiários um atendimento de qualidade e cada vez mais humanizado, a equipe responsável pela coordenação do programa, que distribui 110 senhas por dia, montou um espaço de leitura e brincadeiras, além de um fraldário que ficam à disposição dos usuários durante o horário de atendimento, que vai das 7hs às 16hs. 

No espaço destinado a leituras e brincadeiras, as crianças podem aproveitar o tempo que esperam com seus responsáveis para serem atendidos, se entretendo com vários brinquedos que ficam nas prateleiras da destacada parede azul. Já nas estantes, livros dos mais variados temas, para todas as idades, funcionam também como forma de distração e estímulo à leitura. Tanto os brinquedos quanto os livros são doações de voluntários e podem ser trocados e até levados para casa pelos beneficiários. 

“Nossa população merece respeito, dignidade e direito garantido e estamos aqui para garantir esse direito com humanidade e carinho. O Bolsa Família é um espaço de acolhimento e nosso objetivo é descaracterizar a ideia que as pessoas têm de que é preciso chegar de madrugada para conseguirem ser atendidas. Estou muito feliz com o resultado que esses espaços humanizados têm trazido para nós. “, afirmou Cristiane Campos, subsecretária do Bolsa Família e Cadastro Único. 

Quem quiser fazer doações de brinquedos e livros para o Bolsa Família basta ir até a sede do Programa Bolsa Família que fica na Rua Sá Carvalho, 1341, Centro. Informações através do telefone: 2724-3465. 

Autor: Luciana Pimentel
Foto: Jonas Guimarães

Notícias relacionadas

Skip to content