Início > Ordem Pública > Espaço Raul Veiga está na reta final das obras

Espaço Raul Veiga está na reta final das obras

Compartilhe isso:


Publicado em:  28/04/2022

Ambulantes já estão acomodados nas novas barracas

Em mais uma etapa para ordenar o centro comercial no Alcântara, a Prefeitura de São Gonçalo, com apoio da Secretaria de Ordem Pública, através da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, já acomodou todos os vendedores ambulantes nas novas barracas do Espaço Raul Veiga, liberando o espaço no entorno para que os pedestres possam transitar livremente.

A calçada lateral à esquerda do espaço, que antes era ocupada por vendedores informais, está em obras, recebendo reforma em toda a sua extensão. O intuito é garantir cada vez mais o desbloqueio do acesso público e manter o local disciplinado. 

“Agora a gente sabe que vai chegar aqui e ter um local certo para trabalhar. Antes o espaço era de quem chegasse primeiro. Ficou ótimo. Ainda dei a sorte de ficar em um local na sombra, só alegria”, brincou Dona Marizete Souza, de 67 anos, que vende fruta há 19 anos no Alcântara.

O subsecretário de Fiscalização de Posturas, Rogério Abreu, diz que equipes estão frequentemente agindo no local para manter a ordem.

“Atuaremos no Espaço Raul Veiga diariamente, realizando fiscalizações, orientando os vendedores ambulantes para que a organização nessa área comercial continue sendo mantida. As equipes também vão circular e checar se as barracas estão no padrão original, exigido pelo município”, afirmou Rogério. 

O espaço Raul Veiga tem 142 barracas licenciadas, um bicicletário com oito vagas, 10 postes com duas luminárias cada, proporcionando mais segurança para moradores, comerciantes e frequentadores. Também serão instalados dez contêineres de mil litros cada, em área reservada, para o descarte correto do lixo produzido por ambulantes e feirantes que irão ocupar o espaço.

Autor: Ascom
Foto: Luiz Carvalho
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content