Início > Saúde > Espetáculo leva conscientização sobre câncer de mama

Espetáculo leva conscientização sobre câncer de mama

Publicado em:  26/10/2023

Tão forte quanto Rosa’ emocionou público que lotou Teatro Municipal

A emoção tomou conta do Teatro Municipal lotado durante o espetáculo ‘Tão forte quanto o Rosa’, que encerra as programações do Outubro Rosa, mês dedicado ao combate e prevenção do câncer de mama. A apresentação foi realizada na noite da última quarta-feira com encenações, dança e depoimentos de mulheres do grupo Unidas Pela Vida, uma rede de apoio mútuo para pacientes oncológicas que realizam tratamento na cidade.

“Que espetáculo lindo pudemos ver hoje aqui! Essa mulheres doam o coração, fazem um trabalho maravilhoso. O prefeito Capitão Nelson tem um olhar especial para o tratamento oncológico em nossa cidade. Vamos buscar o recurso que for necessário para atender aos nossos pacientes, para que eles consigam tratar-se sem a necessidade de sair do município”, disse o prefeito Sérgio Gevú.

O espetáculo traz depoimentos reais de pacientes, que contam um pouco da sua trajetória a partir do diagnóstico de câncer, expondo lutas diárias, vitórias e superação durante o tratamento. Danças, coreografia, e encenações arrancaram aplausos da plateia.

No trecho final da apresentação, mensagens motivacionais escritas à mão pelas pacientes oncológicas foram distribuídas para a plateia. O alerta ao público sobre a importância da prevenção e do comprometimento com a saúde.

Os avanços no tratamento do câncer em São Gonçalo foram destacados como a fila de mamografia zerada em todo o município, o Hospital do Câncer e do Coração, na Lagoinha, além do Centro de Oncologia e o Espaço Rosa.

Também prestigiaram o evento os vereadores Patrícia Silva, Mariângela Valviesse e Tião.