Início > Cultura e Turismo > Espetáculos natalinos na programação de dezembro do Municipal de São Gonçalo

Espetáculos natalinos na programação de dezembro do Municipal de São Gonçalo

Publicado em:  29/11/2022

Teatro, no Centro da cidade, receberá musicais e peças

A magia do Natal está chegando ao Teatro Municipal George Savalla Gomes, em São Gonçalo. Neste mês de dezembro, a população gonçalense poderá curtir apresentações voltadas para as comemorações natalinas, entre elas musicais e peças.  A Secretaria de Turismo e Cultura tem oferecido atrações para todas as idades, com sorteio de ingressos.

No primeiro sábado de dezembro (3), o Teatro recebe o espetáculo “Memórias”. Em duas sessões, às 17h e às 19h, a apresentação aborda a capacidade de adquirir, armazenar e recuperar informações obtidas através de experiências ouvidas e vividas. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e podem ser adquiridos na plataforma Sympla, através do link https://www.sympla.com.br/evento/memorias-corppus/1740419 .

Na segunda-feira (5), às 20h, o espetáculo “Quebra-Nozes” tem como personagem principal Clara, que experimenta um maravilhoso sonho natalino, assim que ganha de seu tio um boneco quebra-nozes. Clara acaba adormecendo e uma viagem mágica acontece. A Secretaria de Cultura e Turismo irá distribuir, através do Instagram (@turismoculturasg), 15 pares de ingressos para este espetáculo no dia 2 (sexta-feira), às 10h.

Na quarta-feira (7), às 19h, a peça “A Menina que Roubava Livros” estará em cartaz no palco do Municipal. O espetáculo marca a primeira estreia da adaptação do grupo teatral formado por pessoas com deficiência intelectual. A Secretaria de Turismo e Cultura irá distribuir, através do Instagram (@turismoculturasg), 50 pares de ingressos para a peça, no dia 5, às 10h.

Em duas datas no mês de dezembro, o espetáculo “Uma aventura no Pântano” será apresentado no Municipal de São Gonçalo. Baseado no filme de sucesso Shrek, irá contar de forma divertida que, nos dias atuais, ser um herói é sair em busca da própria felicidade. As apresentações acontecem no sábado (10), às 19h, e domingo (11), às 17h. Os ingressos custam R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (meia-entrada). As entradas podem ser adquiridas através do contato (21) 99995-8437 ou na recepção da Animus – Corpo e Movimento, na Rua João Caetano, 38, em Alcântara.

No dia 14 (quarta-feira), o tradicional espetáculo “O Quebra-Nozes”, do Projeto Inclusivo Expressar, se apresentará no Municipal. O clássico de Natal, que acontecerá às 10h, contará a linda história de Clara e seu boneco quebra-nozes, que tem o poder de encantar adultos e crianças, além de levar uma grande festa de Natal ao público. Para este espetáculo, a Secretaria de Turismo e Cultura irá distribuir, através do Instagram (@turismoculturasg), 24 pares de ingressos, no dia 12, às 10h.

No dia 22, quinta-feira, às 20h, estará em cartaz a adaptação “Filho de Deus Menino Meu”, de autoria da escritora Maria Emmir Nogueira. O musical conta com uma trilha sonora diversificada, com xote, baião e forró durante as cenas que contam a chegada de Maria e José a Belém para o nascimento de Jesus. O espetáculo mostra a história de um grupo de andarilhos: a Trupe da Encarnação, que encena mundo afora o nascimento do Filho de Deus.  Os ingressos custam R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (meia-entrada) e podem ser adquiridos através do contato (21) 98108-8776.

Serviço:

O Teatro Municipal de São Gonçalo fica na Rua Dr. Feliciano Sodré, 100, no Centro.