Início > Esporte e Lazer > Esporte e Lazer inicia programação de eventos desportivos

Esporte e Lazer inicia programação de eventos desportivos

Compartilhe isso:


Publicado em:  03/09/2021

Duas competições marcam a abertura do calendário esportivo

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), inicia, neste sábado (4), a programação oficial de eventos desportivos de 2021. As competições estavam suspensas em decorrência da pandemia do novo coronavírus; apenas os projetos voltados para as comunidades haviam sido retomados pela atual gestão.

“Os eventos esportivos sempre são momentos especiais para os atletas e torcedores. Estamos retornando as competições com todas as precauções e recomendações, em virtude da pandemia da covid-19. Os espaços para os torcedores estão reduzidos e o número de equipes participantes também. Entendemos que é preciso retornar os eventos esportivos para atender os anseios dos nossos alunos e das equipes da cidade”, afirmou a secretária de Esporte e Lazer, Simone Monteiro.

Neste sábado (4), às 8h, o Clube Tamoio recebe oito equipes para o Torneio Aberto de Basquete Sub 18. E, no domingo (5), também às 8h, quatro equipes competem no Embaixadores Social Clube na Copa de Futsal Adulto Feminino.

Prática de esporte como prioridade – A Secretaria de Esporte e Lazer atende mais de 300 crianças e jovens através do Programa Inclusão Desportiva. Nos primeiros seis meses de gestão, a Semel implementou 47 novas unidades para ofertar diferentes modalidades esportivas. Anteriormente, apenas cinco unidades funcionavam.

“Esse aumento de unidades tem uma representatividade enorme, principalmente em tempo de pandemia, quando pesquisas apontaram a importância das pessoas adquirirem hábitos saudáveis. Foi um crescimento de quase 1000% nas unidades, para promover qualidade de vida da população”, afirmou a secretária Simone.

Das 52 unidades disponíveis para a população, 21 promovem a inclusão social de crianças e jovens, sendo uma delas específica para atender pessoas com deficiências.

As unidades estão presentes em 26 bairros do município, atendendo moradores de 72 bairros e sub-bairros. Entre as atividades oferecidas estão atletismo, basquetebol, capoeira, futebol, futsal, jiu-jítsu, judô, kickboxing, muay thai, taekwondo e voleibol.

Programação de setembro:

4 de setembro: Torneio Aberto de Basquete Sub 18, no Tamoio F. C., às 8h

5 de setembro: Copa de Futsal Adulto Feminino, Embaixadores S. C., às 8h

11 de setembro: Copa Bola na Rede Sub 12 – C. E. Mutuá, às 9h

II Taça São Gonçalo de Jiu Jitsu, 3º BI, Venda da Cruz, às 9h

18 de setembro: Copa de Futsal Sub 11, no 3º BI, Venda da Cruz, às 9h

19 de setembro: Camp. Fluminense de Judô Etapa SG, Embaixadores S. C
Voleibol 4 x 4 Misto, C. R. Neves/Tamoio F. C., às 8h

25 de setembro: Handebol Master, C. E. Mauá, às 8h

26 de setembro: Camp. Brasileiro de Muay Tai e Kickboxing – Embaixadores S. C., às 9h

Autor: Ascom
Foto: Lucas Alvarenga
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content