Início > Desenvolvimento Urbano > Estrutura da Estação Elevatória de Esgoto do Laranjal está quase pronta

Estrutura da Estação Elevatória de Esgoto do Laranjal está quase pronta

Publicado em:  03/08/2020

Com expectativa de conclusão em três meses, a Estação Elevatória de Esgoto do Laranjal irá atender mais de 20 ruas que fazem parte da bacia hidrográfica existente na região, levando o esgoto até a estação de tratamento do Jardim Catarina. Equipes estão realizando, nesta semana, a concretagem da parte superior, para que a etapa final seja iniciada.

A estação será acionada por quatro bombas, sendo uma reserva, e terá capacidade de operar 106m³ de esgoto por hora, com capacidade de ampliação para até 392m³ por hora. De acordo com o prefeito José Luiz Nanci, esta obra garantirá melhor qualidade de vida aos moradores da região.

“A construção da Elevatória do Laranjal faz parte de um projeto que engloba outras melhorias também, como pavimentação, construção de redes de distribuição de água e novas calçadas. Este foi um compromisso que assumi enquanto prefeito de São Gonçalo, sempre buscando avançar na infraestrutura dos bairros”, ressalta Nanci.

O projeto de revitalização que contempla a Estação Elevatória de Esgoto do Laranjal prevê construção de sistema de drenagem, distribuição de água, meios-fios, calçadas e cerca de 44 quilômetros de pavimentação distribuídos por 100 ruas pertencentes aos bairros Bom Retiro, Laranjal, Tribobó, Jardim Miriambi e Arsenal. Até o momento, quase 90 ruas já foram atendidas.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Lucas Alvarenga