Início > Cultura e Turismo > Estrutura que vai receber exposição do MAR chega a São Gonçalo

Estrutura que vai receber exposição do MAR chega a São Gonçalo

Publicado em:  18/08/2023

Contêiner é instalado na Praça Chico Mendes, no Raul Veiga

Já foi iniciada a montagem da estrutura que vai abrigar a exposição itinerante “Meu Lugar” na Praça Chico Mendes, no bairro Raul Veiga, em São Gonçalo. A mostra, realizada pelo Museu de Arte do Rio (MAR), é uma releitura da mostra “Casa Carioca”, de 2020. As obras serão apresentadas ao público, a partir de 2 de setembro. São Gonçalo é a primeira cidade a receber a exposição, que vai passar por Duque de Caxias, Guapimirim e Campos dos Goytacazes.

A proposta da exposição “Meu Lugar” é fazer o público pensar os sentidos do habitar no Estado do Rio de Janeiro, seus problemas ao longo da história e as soluções criativas adotadas no dia a dia nas moradias. “Meu lugar” conta com mais de 90 obras de cerca de 40 artistas, e tem apoio da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Turismo e Cultura, e patrocínio da Enel Distribuição Rio.

Durante a permanência da exposição em São Gonçalo, será oferecida uma vasta programação cultural na Praça Chico Mendes nos finais de semana, também em comemoração pelo aniversário da cidade. A parceria entre o MAR e a Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de São Gonçalo irá garantir a participação de artistas locais durante todo o evento e atividades culturais e recreativas para gonçalenses de todas as idades.