Início > Educação > Estudantes de São Gonçalo visitam exposição no CCBB

Estudantes de São Gonçalo visitam exposição no CCBB

Publicado em:  20/05/2019

Cerca de 40 alunos da Escola Municipal Ricardo Parise, localizada no bairro Jóckey, participaram de uma visita guiada ao Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro do Rio, na última semana. Os estudantes foram conhecer a mostra “Paul Klee – Equilíbrio Instável”, que reúne pela primeira vez na América Latina mais de cem obras do artista suíço, que nasceu em 1879 e passou por diversos estilos como Cubismo, Expressionismo, Construtivismo e Surrealismo. A mostra inclui trabalhos como pinturas, papéis, gravuras, fantoches, desenhos, além de objetos pessoais do artista.

Acompanhados de professores de Arte, Português, Geografia e História, os estudantes se mostraram entusiasmados com o programa, que faz parte do “Ônibus Passeio”, projeto da Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo, que tem o objetivo de proporcionar novas metodologias de ensino-aprendizagem, ampliar a formação cultural dos participantes, promover a melhoria no rendimento escolar e nas relações interpessoais e permitir aplicabilidade prática de conteúdo teórico estudado em sala de aula.

“Os alunos, que são do segundo segmento, turmas de 6º, 7º e 9º anos, ficaram muito felizes e interagiram o tempo todo com as atividades propostas durante a visita. Agora, os professores estão preparando trabalhos para serem realizados em sala de aula baseados na visita e em tudo o que eles vivenciaram com a exposição”, afirmou a diretora da escola, Edila Gomes Barreto.

Autor: Selma Nogueira