Início > Educação > Estudantes do Zulmira participam de roda literária

Estudantes do Zulmira participam de roda literária

Publicado em:  23/09/2019

Estudantes da Escola Municipal Professora Zulmira Mathias Neto Ribeiro, no Paraíso, estão participando nesta segunda (23) e terça-feira (24) do Projeto “Entra na Roda, Ô Zulmira”, com sua primeira roda literária em homenagem à escritora Ana Maria Machado. A programação desta segunda inclui exposição de atividades dos alunos, fotos e cartazes, vídeos sobre a sala de leitura, mesa de autógrafo com os alunos escritores, além de um jogral sobre a vida e obra de Ana Maria Machado. Já na terça-feira haverá contações de histórias com a contadora e palhacinha Pankeka.

Segundo a diretora Ana Paula Botelho, a sala de leitura, que atualmente funciona das 8h às 12h30, cativou os alunos aumentando o interesse pela leitura. “Os alunos diariamente pegam os livros e devolvem com muito zelo e sempre trocam informações com os demais sobre as leituras que estão fazendo, chegando a indicar para seus amigos os melhores. Durante o semestre foram lidos, pelos os alunos, 2471 livros. Isso é uma grande vitória, em tempos de internet”, ressaltou Ana Paula.

A sala de leitura conta com a coordenação da professora Renata Lobo e, no próximo ano, deverá ficar aberta em horário integral para melhor atender à demanda. A Escola Municipal Professora Zulmira Mathias Netto Ribeiro atende a 439 alunos, divididos entre Educação Infantil (pré-escolar) e Primeiro Segmento (1º ao 5º ano) do Ensino Fundamental. O endereço é Rua Paul Leroux, s/n, bairro Paraíso.

Autor: Selma Nogueira
Fonte: Semed